Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico

CÂMARA MUNICIPAL DE TELÊMACO BORBA

Em dia com a Câmara

Na sessão ordinária do dia 02 de março, a pauta teve este conteúdo:

• 02 moções de apelo apresentadas pelo vereador Gilson;
  • 07 indicações apresentadas pelo vereador Prof. Neri;
  • 09 indicações apresentadas pelo vereador Renato Bahena;
  • 04 indicações apresentadas pelo vereador Sérgio do Mercado;
  • 03 indicações apresentadas pelo vereador Ezequiel;
  • 03 indicações apresentadas pelo vereador Teixerinha;
  • 02 indicações apresentadas pelo vereador Fubá;
  • 05 indicações apresentadas pelo vereador Gilson;
  • 06 indicações apresentadas pela vereadora Fátima da Rádio;
  • 01 requerimento apresentado pelo vereador Renato Bahena;
  • 02 requerimentos apresentados pelo vereador Fubá.

Na ordem do dia, foram votadas 05 moções de apelo, de iniciativa do vereador Gilson, e 01 moção de aplauso, de autoria do vereador Fubá.

O vereador Prof. Reinaldo esteve ausente na sessão, pois está em Curitiba participando de reuniões.

Fazendo uso da tribuna, o vereador Ezequiel cobrou mais segurança em nossa cidade, inclusive solicitando que sejam colocadas micro-câmeras nas escolas municipais para que os alunos tenham mais segurança.

O vereador Gilson pediu para que os demais vereadores o ajudem em suas moções de apelo, informando que na Vila Esperança a situação de um cidadão está péssima, pois sua rua está intransitável e o mesmo tem dificuldade de locomoção, necessitando muitas vezes que seja carregado nos ombros para chegar até a ambulância para fazer suas consultas.

Renato Bahena defende a idéia de que as novas ruas dos loteamentos tenham nome de pessoas ilustres e trabalhadoras de nossa cidade.

Prof. Neri falou sobre a enorme quantidade de indicações que são apresentadas nas sessões, porém afirma que os vereadores estão fazendo seu trabalho, pois quem pede as melhorias são os cidadãos que pagam seus impostos, e tambem falou que a comissão criada para discutir a segurança pública na cidade está trabalhando para que todos os segmentos da sociedade se façam presentes na data a ser confirmada.

O vereador Sérgio do Mercado falou na tribuna sobre a polêmica que se criou, quando de sua fala numa sessão anterior, quando cobrou uma maior fiscalização por parte do executivo para com os vendedores ambulantes que vêm até nossa cidade vender seus produtos e não recolhem qualquer imposto para os cofres municipais. Algumas pessoas entenderam que ele estava contra as pessoas que possuem barracas em nossa cidade, porisso foi até a tribuna para esclarecer essa situação, afirmando que tem mais é que defender os comerciantes de nossa cidade, pois ele próprio também é comerciante.

Na sessão, estiveram presentes o vice-prefeito Ede Pukanski, juntamente com o secretário de Indústria e Comércio, Francisco Joalmir Pucci, que após a sessão, prestou muitos esclarecimentos a respeito das indústrias do Distrito Industrial de nossa cidade.

Aparecido Ferraz

02-03-2009 01:05:30